ÉDEN

Por David Lagmanovich


Adão e Eva


Foi enorme minha surpresa quando, ao despertar, vi a meu lado um ser que era como eu, mas não exatamente como eu. (Entretanto não sabíamos nos comunicar: isso veio depois) Olhei para a criatura com muita curiosidade, até que entendi que o Senhor a havia criado para que me fizesse companhia. A curiosidade se transformou em agradecimento e afeto: enfim teria a meu lado alguém, procedente do mesmo Pai, a quem poderia proteger e amar. Por seu lado, a criatura também me olhava com expressão pacífica, mas me pareceu encontrar em seu olhar o prenúncio de muitas coisas por vir, e isto me deu o que pensar.


Literal


Minha mente é literal. Quando lhes sugeri que provassem a fruta da árvore, quis dizer exatamente isso. Não é minha culpa se eles entenderam minhas palavras, inocentemente gastronômicas, num sentido metafórico que irritou o dono do jardim - disse a serpente.

Traduzido ao português por Angela Schnoor de Los cuatro elementos, Editorial Menoscuarto, Palencia 2007

1 comment:

Angela said...

Obrigada meu querido Stefano. Te enviei uma mensagem sobre a tradução do segundo conto.
Um abraço forte.